O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ter ou Ser


Os livros de auto-ajuda vendem mais do que os livros de conhecimento pessoal, vivemos numa sociedade doente e nunca estamos satisfeito com que temos, pois a lei do consumismo sempre nos obriga a buscar sempre o (TER), para preencher a insatisfação pessoal. Cobrimos-nos de jóias, roupas, sapatos, para tapar o buraco da solidão e do medo. O ter é mais fácil do que o ser, pois o ter só depende de você, do seu esforço para conseguir o objetivo, já o ser acaba de uma forma ou de outra dependendo da reação do outro para ser exercida.
Podemos ter um carro, basta trabalhar para isso, mas é difícil ser carinho com quem maltrata, podemos ter vários amigos, mas é difícil ser prestativo com que não sabe agradecer... Somos o reflexo do outro, e a lei do retorno: “Dou somente o que recebo”, acaba reinando neste mundo egoísta, frio... E assim vamos protegendo de nós mesmas.
Fomos educados a correr contra o tempo, não confiar nas pessoas e lutar pelos nossos ideais sem se preocupar em ajudar o próximo, pois muitas das vezes o próximo era tido como rival.
É preciso rever os conceitos, repensar valores e colocar em pratica as boas ações sem esperar recompensa, são poucas as pessoas que reagem de uma forma contraria com que estamos acostumadas, acabam não usando a mesma ferramenta para dar a resposta necessária. Essas pessoas têm o dom da palavra, sabem o valor e a importância da humildade. São de fatos pessoas mais leve e feliz com tudo que têm.
A mudança depende de você, se você tem vontade de SER uma pessoa melhor e mais feliz a hora é agora, pois nunca é tarde para recomeçar!





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mulheres independentes


Assistindo ao programa da Eliana no quadro: “Quer namorar comigo?”, uma das candidatas me chamou a atenção por se destacar independente. Ela fez questão de frisar sua liberdade financeira e na comparação com um animal escolheu o gato pela sua independência. Resultado: Ela foi a primeira a ser eliminada pelo pretendente... O que uma mulher auto-suficiente estaria fazendo naquele quadro?
Na verdade, ao mesmo tempo em que as mulheres correm atrás da sua liberdade financeira, procuram homens que lhes proporcione carinho e tragam segurança. Mas, a situação complica quando as mulheres deixam de ocupar o seu lugar de MULHER na relação e esquecem de seus atributos femininos, pois envolvidas nas suas conquistas e cientes do que sabem o que querem, deixam subentendido que não precisa de homem nenhum para viver, e por medo de perder tudo que já conquistaram acaba demonstrando a sua independência através de um jeito masculinizado, como se estivesse competindo ou mediando forças com os homens.
Porém, os homens não temem a mulher que tem uma profissão e ganha muito dinheiro, eles temem, sim, a mulher autônoma, e a mulher autônoma é aquela olha o mundo com novos olhos, que tem coragem de ser ela mesma na sua totalidade e não renuncia seus objetivos para corresponder às expectativas masculinas.
Eles têm medos das mulheres auto-suficientes, pois não está acostumado com as mulheres que sabem o que querem, o medo de perder seu papel na relação faz com que muitos se afastem desse tipo de mulher, pois acostumados a serem o mentor, o mediador na relação, não aceitam seguir ordens, regras ditas e proferidas pelas mulheres, eles gostam de conduzir e não serem manipulados. Para os homens as mulheres independentes se acham muito dono do próprio nariz e costuma não aceitar opiniões e conselhos, e este acaba perdendo um pouco o controle da situação.
Então, que a mulher seja forte, independente, inteligente e dona de seu próprio nariz, mas que nunca perca sua doçura, sua incrível e necessária sensibilidade... Pois para ser feliz é preciso encontrar harmonia na vida afetiva. Toda mulher segura de si procura um homem que lhe proporcione bem estar e segurança, homens AUTOCONFIANTE, educado e que tenha metas e objetivos pra sua vida. Esta mulher precisa de um homem que seja INTERESSANTE, que se faça presente, valorize a companhia dela e que demonstre que estar ao lado dela é importante, e isso só será possível quando existir o respeito e a admiração.



sábado, 17 de setembro de 2011

Para descontrair: Oração das Mulheres Resolvidas

Oração das Mulheres Resolvidas

Que o mar vire cerveja e os homens, tira-gosto.
Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo;

Deus...
Eu vos peço sabedoria para entender o homem,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,
porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

Um brinde...
Aos que temos, aos que tivemos e aos que podemos ter.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
aos trouxas que nos perderam e os sortudos que ainda vão nos conhecer!
*Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos*!
Amém.

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Obs: Texto extraido da internet

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fechando um ciclo




Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é fechar uma etapa da sua vida, ficamos anos perturbados com determinadas situações e não temos coragem de colocarmos um ponto final, pois na verdade esperamos que algo possa acontecer para finalmente mudar todo rumo da história... E quando este dia chega, todo passado volta e faz uma reviravolta nas nossas cabeças, como se pudéssemos voltar ao tempo e fazer tudo diferente, e aquelas palavrinhas mágicas perturbadoras: “E se...” Como se por um passe de mágica tivéssemos o dom de fazer milagres, e evitar futuras frustrações. Não se pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, o que passou não voltaráAs coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Aí, chega à hora de você se livrar dos seus escorpiões e cuspir todo infortúnio que atormenta a sua mente, todos os anseios reprimidos vão sendo dilacerados, a alma vai ficando mais tranqüila e a consciência mais leve, pois finalmente temos a sensação  de dever cumprido.  A questão da culpa, vai sendo desmistificada à medida que as palavras aparecem, que as certezas surgem, que as verdades são ditas, então descobrimos que não existem culpados, existe falta de oportunidade, interesse, ou então o destino que assim quis... Não era para ser e pronto, nós que temos a mania de futucar, driblas o destino e fazer do nosso jeito, pois a sensação de onipotências fala mais alto, e acabamos dando um(a) de senhor(a) do nosso próprio destino. Mas para que novas oportunidades aconteçam e novos ciclos sejam abertos, se faz necessário se desapegar...abandonar as roupas usadas, surradas e investir em roupas novas, reciclando o espírito e a alma, dando um upgrad na vida. Se insistir em continuar entre o passado e o presente corre-se o risco de perder a alegria e o sentido do futuro, e de novos ciclos que precisam ser vividos.


Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és... E lembra-te: “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I'am a Diva!






Sou uma Diva, não porque sou a mulher mais linda, rica, e perfeita, mas porque sou autêntica e confiante no que faço. Meu estado de espírito vai além das convicções, permito me emocionar e rir de mim mesmo, curto minhas estrias, minhas celulites, e meus cabelos brancos sem me descuidar; Tenho o poder de estar sempre bela, mesmo usando bobes, máscaras faciais ou outros recursos de beleza, isso porque uso o meu sorriso para iluminar a admiração que os outros me reservam.

Tenho coragem de enfrentar os desafios vivendo momentos de perigo e insegurança sem perder a doçura, amar e curtir todas as emoções em fração de segundos, e revive-los a cada nova lembrança ou citações. Mantenho sempre o mistério em torno de coisas aparentes, valorizando cada nova descoberta. Posso não trazer tranqüilidade onde há guerra, mas dou emoção e significado a vida, posso não ser melhor em tudo, mas sempre dou um toque de alegria e cores, pois tenho um brilho intenso e maravilhoso que é só meu!

Sou diferente, não porque sou melhor, mas porque sei fazer a diferença sem ser onipotente, sou simples e a simplicidade é meu maior trunfo, sei lutar pelos meus ideais sem humilhar e sem ser humilhada, e não me escondo atrás de imagens deixando as inúmeras oportunidades da vida passar...Permito tomar um porre de vinho sem perder a classe, nem comprometer a dignidade, e a auto-estima. Não uso máscaras e nem verdades absolutos, mas deixo esperanças nos corações aflitos e duvidosos. 

Sou uma Diva, porque sou direta sem ser radical, e firme sem ser racional; Não tenho medo do “provável e do pode ser”, e não perco a esperança em dias melhores. Sou diferenciada, e sei usar a força que me foi atribuída à minha inteligência, pois sou forte sem perder a minha sensibilidade, guerreira sem perder a sensualidade, e lutadora sem perder meus sonhos... Sei dar prazer sem pudores sem ser vulgar, mas não me permitos amores pueris nem sonhos em fim de tarde, e estou sempre com água de cheiro no pescoço e calcinha rendada na cama...

Sendo assim, sou a versão masculina do malandro, não aquele malandro que quer se dá bem em tudo, manipulando, trapaceando, driblando as leis e as pessoas, mas o malandro no sentido de viver a vida de forma peculiar e satisfatoria.
Dessa forma, digo e afirmo: EU SOU UMA DIVA!