O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sábado, 18 de agosto de 2012

Decepção



Decepção

Nas conversas que eu tenho com as minha amigas, sempre digo que a traição não e o motivo maior para terminar uma relação, existem coisas piores do que ser traída. A falta de consideração e o respeito são as maiores causas de términos conjugais, o problema não é aceitar o fim de um relacionamento, uma vez que todos um dia vão passar pela experiência de ser “abandonada”, mas a falta de respeito e consideração pela pessoa que esteve ao lado durante determinado tempo. O verdadeiro homem, quando quer terminar uma relação, por qualquer motivo que seja, tem a hombridade de no mínimo fazer com que a pessoa que esteve ao lado não saia machucada, respeita e considera os momentos que estiveram juntos, jamais vai expor ao ridículo, humilhar ou desprezar. Essa atitude digna de um verdadeiro homem chama-se CARATER!  

Toda mulher que saber o porquê do termino do romance, até mesmo para poder não repetir o “erro” com o futuro amado, ela vai fuçar até o fim para encontrar a resposta da sua pergunta, muitas das vezes não vai encontrar um resposta plausível, mas qualquer fonte será necessária para entender onde foi que "deixou a desejar"! A maioria das vezes também o erro nunca esteve nela, mas as mulheres tendem a culpar-se pelo fim do relacionamento. Ela quer saber por que foi traída, abandonada, e por amar demais não entende porque o outro fez isso com ela.

O pior do fim do relacionamento é descobrir que a pessoa que esteve ao lado nunca foi digna de consideração e respeito, descobrir que a pessoa ao qual dedicava toda confiança e expectativas, não passava de uma pessoa sem moral, sem caráter, sem princípios. Então a mulher se sente um lixo, perde sua autoestima, seu amor próprio, seu respeito incapaz de recomeçar. A decepção acontece quando os sonhos projetados não condizem com a realidade.