O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Síntese do livro: Por que os homens amam as mulheres poderosas?

 A mulher poderosa não é aquela dominadora, arrogante, dona da verdade que todo homem despreza. Ela é amável, porém decidida, sabe quem é, sabe o que quer, conhece seus pontos fortes e fracos, gosta da sua própria companhia, é livre, confiante e satisfeita com ela mesma; Sabe usar toda sua feminilidade a seu favor, e não aceita ser desrespeitada para poder alcançar os seus objetivos, se destacando por estabelecer as próprias regras.
As maiorias dos homens sentem atração pela mulher poderosa porque é emocionante a tentativa de dominá-la.

A mulher poderosa acredita que tem mais a oferecer do que apenas a sua sexualidade, e por ser bastante sensual, não despeja a sua sensualidade como fosse a ultima coisa a oferecer. Ela sabe que o excesso de conversa desgasta e não resolve nada, prefere agir a falar, e quando fala é clara e suscita. Julga o homem a partir de suas próprias experiências, tem paciência para deixar o tempo passar para observar como o homem se comporta. 

A mulher poderosa não pára de dançar no seu próprio ritmo, não abre mão dos amigos, da ginástica, das festas... Ela simplesmente segue sua rotina vendo a possibilidade de incluir ou não o seu parceiro na sua vida diária. Ela não entrega o controle da sua vida em nome de algo “possivelmente melhor”, nunca abre mão de seus valores, prioridades ou preferências, pois sabe que quando ama a vida com ele ou sem ele, o homem aceita e valoriza ainda mais quem ela é. Homem nenhuma abre mão de seus amigos, de suas escolhas, por isso eles respeitam e admiram as mulheres que não abrem mão do que é importante para elas.

Quando um homem pensa em uma mulher que tem controle sobre sua própria vida, ele automaticamente pensa nas preferencias dela e como agradá-la, e quando essa mulher  tem consciência do seu valor, os homens de qualidade se esforçam para chegar ao seu nível, um homem nunca vai respeitar a sua independencia se você depender dele para pagar as suas contas, pois o seu trabalho e o certificado da sua autonomia.


Portanto, se coloque sempre em primeiro lugar, as pessoas só vão conseguir abalar a sua fé se você permitir, ande sempre de cabeça erguida e siga em frente, jamais permita que um homem ou qualquer outra pessoa abale a sua auto-estima, porque isso é na verdade tudo que você possui!

ARGOVI, Sherry. Porque os homens amam as mulheres poderosas. Rio de Janeiro: Sextane, 2009.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Homem frouxo

Desperta o desejo de uma mulher e não ter a intenção de saciá-la é umas maiores corvadias que um homem possue. Se tem uma coisa que toda mulher não suporta é homem frouxo ou imaturo, aquele que não permite aventurar-se, que tem medo das consequências que pode ou não acontecer, ( tipo do homem que acende o fogo e joga água depois), ave maria isso é broxante!!!!
Mulher gosta de homem de atitude, que tem iniciativa, que não tem medo de correr risco para atingir seus objetivos, homem que sabe o que quer, que não faz rodeios...Toda mulher madura sabe separar tesão de sentimento, e não tem medo de se envolver somente por prazer, ela sabe a hora de recuar se preciso for, e não precisa fingir ou esquecer caso não tenha valido a pena. O importante é saber viver os momentos bons e encarar as consequências com sabedoria e discernimento.
A mulher inteligente e confiante detestas as coisas mornas, as coisas que não provocam nem ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos...Viver tem que ser pertubador, é preciso que os anjos e os demônios sejam despertados, e com eles todos os sentimentos provocadores: Aqueles que faz estremecer, desatinar, pois o bom mesmo da vida é tudo aquilo que faz o corpo arrepiar e o coração bater mais forte!