O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sábado, 22 de outubro de 2011

Por que os homens mentem????

O que é mais fácil: Acreditar na mentira ou duvidar da verdade???? Particularmente essa pergunta é muito pessoal e relativa, e vai depender do grau de intimidade e envolvimento que está vivendo, quanto mais íntimo é o relacionamento, mais sofrido lhe causará uma mentira, isso porque o sentimento de traição é mais profundo.
Os homens sempre mentiram e vão continuar mentindo, a maioria das mentiras ocorre nos primeiros encontros, quando eles querem apresentar-se da melhor forma possível, na maioria são mentiras brancas, aquelas que existem para que possamos viver sem violência ou agressão, ja que muitas vezes preferimos a sutil distorção dos fatos do que à verdade nua e crua.
São duas maiores razões que fazem os homens mentirem: Obter um ganho ou evitar uma dor, então eles mentem pois têm medo das consequências que a verdade pode causar...Quando estão na conquista metem para impressionar, atrair ( fingem ser o que não é, ou ter o que não tem), se estão num relacionamento metem para não perder, evitar algum atrito ou aborrecimento; Eles fazem isso para poupar a parceira de um desconforto, mas a maioria das mulheres têm a mania de futucar a verdade a todo custo, só que muitas ds vezes é preferível que essa tal verdade fique no anonimato, caso nenhuma atitude for tomada. Devemos fazer sempre uma pergunta antes de correr atrás da verdade: O que vou fazer se descobrir que ele está mentindo????  Se por acaso a verdade for descoberta e nehuma atitude for tomada, então é melhor que essa tal verdade fique oculta, pelo menos por um tempo, pois muitas das vezes saber de tudo e não fazer nada acaba perdendo o respeito e a credibilidade, uma vez que o maior problema não é a mentira, e sim a consequência que ela pode trazer para ambos...É preciso saber onde está pisando, " acreditar na mentira" para não se decepcionar ou se machucar, nenhum homem é digno de total confiança, mesmo que eles estejam dizendo a verdade, é sempre bom desconfiar dela!!!
E toda mulher sabe quando o homem está mentindo, elas não apenas têm maior capacidade de descobrir a mentira como também possuem maior capacidade de guardá-las para usar como munição futuras, são capazes de fazer vistas grossas para extinguir a mentira que incomoda.
Fazer o jogo do contente ajuda: Se ele mente é porque têm medo de perder, pois você é especial por demais para passar por algum constrangimento...Usar dessas ferramentas ajuda a viver uma vida mais gratificante e prazerosa, e confiança é um recurso que se consegue com o tempo!

4 comentários:

  1. Sempre duvide da verdade, e tenha o atenuante em uma possível decepção. Mais fácil, mais justo e mais sábio!

    ResponderExcluir
  2. Se não puder fazer nada, é melhor acreditar na mentira.

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE DUVIDE DA VERDADE
    ACREDITO NAQUELE DITADO QUEM PROCURA ACHA E É A PURA VERDADE DESCONVERSE E SIGA EM FRENTE SE NAO QUER SOFRER UMA DECEPÇÃO
    POIS A MENTIRA VEM A TONA CEDO OU MAS TARDE UM DIA A VERDADE SEMPRE APARECE

    ResponderExcluir
  4. Amigas e amigos: Hoje acordei bem mal, parece que tomei um porre de vodka falsificada mas tudo farei para sair dessa droga de deprê que me consome..sem Prozac, sem neuras....conheci um sujeito que ate mesmo por força do trabalho que ocupa, muito me ajudou em um processo judicial. ficamos meses em contato..anexei inumeras evidencias contra os reus, ganhei o processo e esbanjei tudo em compras, presentes para amigos...incluindo os bem carinhos que comprei para ele pois algumas vezes parece que esta fantasiado de homeless...

    Nunca tinha feito nenhum comentario em sua vida pessoal mas descobri que na web em varios sites re relacionamentos, fazia uma coleção de mulheres aqui e no exterior...nao mencionei nada e ele ontem passou a me contar que não gosta do trabalho que faz, quer mudar de vida, mudar do pais, ter um amor verdadeiro pois e viuvo, etc...

    Não nasci para dar conselhos, mas tentei ajuda-lo e agora quer se encontrar comigo para quem sabe, tentar um relacionamento...Nesta furada não entro, não quero mesmo, com tantas mulheres à disposição, sem passar do primeiro encontro, sendo um homem atraente, bonito, que mente na internet dizendo que tem duas faculdades, seria sincero comigo? seus chefes dizem que nunca se casou, a viuvez e uma armadura somente para espantar a dor da solidão... Ou somente esta atraido pelos bens que possuo e que seguramente resolveria os problemas financeiros que tem?

    E isso que me deixa possessa, se nos conhecemos num ambiente de trabalho, porque não confiou em mim desde o inicio como seus amigos o fazem e manteve as idiotices que fala na internet? em melhores condições fisicas do que ele que nunca fez dieta apesar de ter um corpo bom tenho minhas suspeitas de qualquer disfunção sexual, quando soube que ele não passa do primeiro encontro com ninguem.. acho que não dá mais para acreditar no que conta..

    Ou deveria acreditar no que dizia minha finada avó, "homem não presta minha filha"?


    Beijos para todos.

    ResponderExcluir