O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Síntese do livro: Por que os homens amam as mulheres poderosas?

 A mulher poderosa não é aquela dominadora, arrogante, dona da verdade que todo homem despreza. Ela é amável, porém decidida, sabe quem é, sabe o que quer, conhece seus pontos fortes e fracos, gosta da sua própria companhia, é livre, confiante e satisfeita com ela mesma; Sabe usar toda sua feminilidade a seu favor, e não aceita ser desrespeitada para poder alcançar os seus objetivos, se destacando por estabelecer as próprias regras.
As maiorias dos homens sentem atração pela mulher poderosa porque é emocionante a tentativa de dominá-la.

A mulher poderosa acredita que tem mais a oferecer do que apenas a sua sexualidade, e por ser bastante sensual, não despeja a sua sensualidade como fosse a ultima coisa a oferecer. Ela sabe que o excesso de conversa desgasta e não resolve nada, prefere agir a falar, e quando fala é clara e suscita. Julga o homem a partir de suas próprias experiências, tem paciência para deixar o tempo passar para observar como o homem se comporta. 

A mulher poderosa não pára de dançar no seu próprio ritmo, não abre mão dos amigos, da ginástica, das festas... Ela simplesmente segue sua rotina vendo a possibilidade de incluir ou não o seu parceiro na sua vida diária. Ela não entrega o controle da sua vida em nome de algo “possivelmente melhor”, nunca abre mão de seus valores, prioridades ou preferências, pois sabe que quando ama a vida com ele ou sem ele, o homem aceita e valoriza ainda mais quem ela é. Homem nenhuma abre mão de seus amigos, de suas escolhas, por isso eles respeitam e admiram as mulheres que não abrem mão do que é importante para elas.

Quando um homem pensa em uma mulher que tem controle sobre sua própria vida, ele automaticamente pensa nas preferencias dela e como agradá-la, e quando essa mulher  tem consciência do seu valor, os homens de qualidade se esforçam para chegar ao seu nível, um homem nunca vai respeitar a sua independencia se você depender dele para pagar as suas contas, pois o seu trabalho e o certificado da sua autonomia.


Portanto, se coloque sempre em primeiro lugar, as pessoas só vão conseguir abalar a sua fé se você permitir, ande sempre de cabeça erguida e siga em frente, jamais permita que um homem ou qualquer outra pessoa abale a sua auto-estima, porque isso é na verdade tudo que você possui!

ARGOVI, Sherry. Porque os homens amam as mulheres poderosas. Rio de Janeiro: Sextane, 2009.

4 comentários:

  1. Amiga isso é verdade.
    Beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito.Tds mulheres devem dá um boa lida nele.:D

    ResponderExcluir
  3. .



    Lidiane, querida.
    Eu gostaria de convidá-la
    a visitar o blog do bar do
    escritor aonde, uma vez por
    mês eu posto meus textos.
    Nesta sexta-feira, 23 pró-
    ma, eu falarei um pouco so-
    bre a minha vida. Mais exa-
    tamente sobre um momento em
    que Deus me deu forças para
    ajudar a tirar do fundo do
    poço um dos meus melhores a-
    migos.
    Eu sei que você vai entender
    o porquê da mensagem.

    Espero por você no dia 23
    no Bar do Escritor;

    http://bardoescritor.blogspot.com

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir