O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Paixão

 



Ah, deliciosa paixão que vai entrando devagar de modo peculiar revigorando a alma e o espírito, transformando a vida em cores radiantes e borboletas flutuantes... Esse sentimento que invade o coração quase que sem permissão, vai se instalando, tomando conta da razão, enlouquecendo, estremecendo sem medir conseqüências, fazendo uma bagunça danada, bagunça esta que não quer ser arrumada, pois perde todo o contexto da sua significância e a essência de sua função.
E ela vai chegando com um simples gostar, um simples desejo de estar junto, perdidos no tempo, nas horas de silêncio; Onde o calor do peito, o suor das mãos, os lábios ressecados procuraram disfarças, e as palavras embaraçadas se misturam em pensamentos confusos e delirantes, esquecendo do mundo lá fora.
Sentimento que encontra um coração dilacerado, abatido, sem vida, e ali vai ficando... E o corpo cansado de lutar se deixa envolver, não espera recompensa, não permite ser subjugado, analisado, quer somente viver e envolver, refazer e desfazer preconceitos. Encantando com sua particularidade e simplicidade, onde o pensar, o tocar e o sentir se misturam na ânsia de querer mais, e tudo vai depender do contexto da história, da importância do envolvimento, da intensidade, e é claro do espaço que outro permite se envolver.
Bom mesmo é quando ele deixa de ser ímpar, onde os sonhos permitem voar na imensidão do desconhecido onde tudo é possível, se tornando pluralizado fazendo um bem à alma, a pele, ao corpo...
Apaixone-se e dê uma significância na sua vida, pois feliz dos apaixonados que se deixam viver, cada minuto e segundo, intensamente... Pois uma vida sem paixão é uma vida vazia, sem sonhos, sem perspectivas, sem esperança.



"As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar."
Voltaire

2 comentários:

  1. Bravooooo!!!!
    " Leve-me daqui
    Leve
    Eu quero me sentir
    Nas águas do Oceano Atlântico
    No seco do deserto te abraçar romântico..."

    E depois de Voltaire...o silêncio.

    ResponderExcluir