O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I'am a Diva!






Sou uma Diva, não porque sou a mulher mais linda, rica, e perfeita, mas porque sou autêntica e confiante no que faço. Meu estado de espírito vai além das convicções, permito me emocionar e rir de mim mesmo, curto minhas estrias, minhas celulites, e meus cabelos brancos sem me descuidar; Tenho o poder de estar sempre bela, mesmo usando bobes, máscaras faciais ou outros recursos de beleza, isso porque uso o meu sorriso para iluminar a admiração que os outros me reservam.

Tenho coragem de enfrentar os desafios vivendo momentos de perigo e insegurança sem perder a doçura, amar e curtir todas as emoções em fração de segundos, e revive-los a cada nova lembrança ou citações. Mantenho sempre o mistério em torno de coisas aparentes, valorizando cada nova descoberta. Posso não trazer tranqüilidade onde há guerra, mas dou emoção e significado a vida, posso não ser melhor em tudo, mas sempre dou um toque de alegria e cores, pois tenho um brilho intenso e maravilhoso que é só meu!

Sou diferente, não porque sou melhor, mas porque sei fazer a diferença sem ser onipotente, sou simples e a simplicidade é meu maior trunfo, sei lutar pelos meus ideais sem humilhar e sem ser humilhada, e não me escondo atrás de imagens deixando as inúmeras oportunidades da vida passar...Permito tomar um porre de vinho sem perder a classe, nem comprometer a dignidade, e a auto-estima. Não uso máscaras e nem verdades absolutos, mas deixo esperanças nos corações aflitos e duvidosos. 

Sou uma Diva, porque sou direta sem ser radical, e firme sem ser racional; Não tenho medo do “provável e do pode ser”, e não perco a esperança em dias melhores. Sou diferenciada, e sei usar a força que me foi atribuída à minha inteligência, pois sou forte sem perder a minha sensibilidade, guerreira sem perder a sensualidade, e lutadora sem perder meus sonhos... Sei dar prazer sem pudores sem ser vulgar, mas não me permitos amores pueris nem sonhos em fim de tarde, e estou sempre com água de cheiro no pescoço e calcinha rendada na cama...

Sendo assim, sou a versão masculina do malandro, não aquele malandro que quer se dá bem em tudo, manipulando, trapaceando, driblando as leis e as pessoas, mas o malandro no sentido de viver a vida de forma peculiar e satisfatoria.
Dessa forma, digo e afirmo: EU SOU UMA DIVA!


2 comentários:

  1. Nem eu sei me descrever tão bem assim...Só tenho a certeza de que sua amizade me completa a cada ano com mais amor, força e sonhos.Que como uma boba, choro de pensar na alegria de te ter ao meu lado, das nossas risadas...gargalhadas, de ter descoberto o seu abraço. Crescemos juntas( crescemos? rsrs)lapidando esse sentimento ímpar e eterno.E então, vejo o quanto é simples a felicidade, e o orgulho de ter uma Diva como AMIGA!!!!

    BEIJOoooooS

    ResponderExcluir
  2. Ser uma Diva não é fácil, mas tento do meu jeito ter um pouco de cada qualidade que compete a uma verdadeira lutadora. Então se luto pelos meus ideais é sinal de que também sou uma diva. Em busca de melhoria a cada instante, pois todas nós precisamos de lapidação para nos tornarmos especiais.
    Deixem fluir em vocês mulheres a DIVA que ha dentro de cada uma.

    ResponderExcluir