Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é fechar uma etapa da sua vida, ficamos anos perturbados com determinadas situações e não temos coragem de colocarmos um ponto final, pois na verdade esperamos que algo possa acontecer para finalmente mudar todo rumo da história... E quando este dia chega, todo passado volta e faz uma reviravolta nas nossas cabeças, como se pudéssemos voltar ao tempo e fazer tudo diferente, e aquelas palavrinhas mágicas perturbadoras: “E se...” Como se por um passe de mágica tivéssemos o dom de fazer milagres, e evitar futuras frustrações. Não se pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, o que passou não voltará! As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Aí, chega à hora de você se livrar dos seus escorpiões e cuspir todo infortúnio que atormenta a sua mente, todos os anseios reprimidos vão sendo dilacerados, a alma vai ficando mais tranqüila e a consciência mais leve, pois finalmente temos a sensação de dever cumprido. A questão da culpa, vai sendo desmistificada à medida que as palavras aparecem, que as certezas surgem, que as verdades são ditas, então descobrimos que não existem culpados, existe falta de oportunidade, interesse, ou então o destino que assim quis... Não era para ser e pronto, nós que temos a mania de futucar, driblas o destino e fazer do nosso jeito, pois a sensação de onipotências fala mais alto, e acabamos dando um(a) de senhor(a) do nosso próprio destino. Mas para que novas oportunidades aconteçam e novos ciclos sejam abertos, se faz necessário se desapegar...abandonar as roupas usadas, surradas e investir em roupas novas, reciclando o espírito e a alma, dando um upgrad na vida. Se insistir em continuar entre o passado e o presente corre-se o risco de perder a alegria e o sentido do futuro, e de novos ciclos que precisam ser vividos.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és... E lembra-te: “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”
Fechar o ciclo não é uma tarefa fácil, mas chega em um certo momento da vida que devemos nos disvincular de algumas coisa, principalmente se estás, não estão nos fazendo felizes,ou se um dia já fez mas não dá para voltar atrás. O que temos que fazer é seguir adiante rumo a uma nova conquista. Pois a vida continua e precisamos seguir em frente.
ResponderExcluirEu concordo! nao eh facil , mas eh preciso! temos q nos revonar sempre... Ainda bem q abuso facil das coisas...(heheh) mudo fequentemente!
ResponderExcluirIris C.