Assistindo ao programa da Eliana no quadro: “Quer namorar comigo?”, uma das candidatas me chamou a atenção por se destacar independente. Ela fez questão de frisar sua liberdade financeira e na comparação com um animal escolheu o gato pela sua independência. Resultado: Ela foi a primeira a ser eliminada pelo pretendente... O que uma mulher auto-suficiente estaria fazendo naquele quadro?
Na verdade, ao mesmo tempo em que as mulheres correm atrás da sua liberdade financeira, procuram homens que lhes proporcione carinho e tragam segurança. Mas, a situação complica quando as mulheres deixam de ocupar o seu lugar de MULHER na relação e esquecem de seus atributos femininos, pois envolvidas nas suas conquistas e cientes do que sabem o que querem, deixam subentendido que não precisa de homem nenhum para viver, e por medo de perder tudo que já conquistaram acaba demonstrando a sua independência através de um jeito masculinizado, como se estivesse competindo ou mediando forças com os homens.
Porém, os homens não temem a mulher que tem uma profissão e ganha muito dinheiro, eles temem, sim, a mulher autônoma, e a mulher autônoma é aquela olha o mundo com novos olhos, que tem coragem de ser ela mesma na sua totalidade e não renuncia seus objetivos para corresponder às expectativas masculinas.
Eles têm medos das mulheres auto-suficientes, pois não está acostumado com as mulheres que sabem o que querem, o medo de perder seu papel na relação faz com que muitos se afastem desse tipo de mulher, pois acostumados a serem o mentor, o mediador na relação, não aceitam seguir ordens, regras ditas e proferidas pelas mulheres, eles gostam de conduzir e não serem manipulados. Para os homens as mulheres independentes se acham muito dono do próprio nariz e costuma não aceitar opiniões e conselhos, e este acaba perdendo um pouco o controle da situação.
Então, que a mulher seja forte, independente, inteligente e dona de seu próprio nariz, mas que nunca perca sua doçura, sua incrível e necessária sensibilidade... Pois para ser feliz é preciso encontrar harmonia na vida afetiva. Toda mulher segura de si procura um homem que lhe proporcione bem estar e segurança, homens AUTOCONFIANTE, educado e que tenha metas e objetivos pra sua vida. Esta mulher precisa de um homem que seja INTERESSANTE, que se faça presente, valorize a companhia dela e que demonstre que estar ao lado dela é importante, e isso só será possível quando existir o respeito e a admiração.
Olá. sou uma jovem de 20 anos, mais ja corro atras da minha independencia.Admiro as mulheres que "caem no mundo" e conseguem vencer na vida.Adoro ler tudo que vc escreve..és minha conselheira!!
ResponderExcluirBjo.