O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ter ou Ser


Os livros de auto-ajuda vendem mais do que os livros de conhecimento pessoal, vivemos numa sociedade doente e nunca estamos satisfeito com que temos, pois a lei do consumismo sempre nos obriga a buscar sempre o (TER), para preencher a insatisfação pessoal. Cobrimos-nos de jóias, roupas, sapatos, para tapar o buraco da solidão e do medo. O ter é mais fácil do que o ser, pois o ter só depende de você, do seu esforço para conseguir o objetivo, já o ser acaba de uma forma ou de outra dependendo da reação do outro para ser exercida.
Podemos ter um carro, basta trabalhar para isso, mas é difícil ser carinho com quem maltrata, podemos ter vários amigos, mas é difícil ser prestativo com que não sabe agradecer... Somos o reflexo do outro, e a lei do retorno: “Dou somente o que recebo”, acaba reinando neste mundo egoísta, frio... E assim vamos protegendo de nós mesmas.
Fomos educados a correr contra o tempo, não confiar nas pessoas e lutar pelos nossos ideais sem se preocupar em ajudar o próximo, pois muitas das vezes o próximo era tido como rival.
É preciso rever os conceitos, repensar valores e colocar em pratica as boas ações sem esperar recompensa, são poucas as pessoas que reagem de uma forma contraria com que estamos acostumadas, acabam não usando a mesma ferramenta para dar a resposta necessária. Essas pessoas têm o dom da palavra, sabem o valor e a importância da humildade. São de fatos pessoas mais leve e feliz com tudo que têm.
A mudança depende de você, se você tem vontade de SER uma pessoa melhor e mais feliz a hora é agora, pois nunca é tarde para recomeçar!





2 comentários:

  1. Oiee..,
    Acessei seu blog e ele está normal! Mas qualquer coisa da uma olhada nesta postagem da Elaine; lá explica como resolver o problema.

    http://www.elainegaspareto.com/2011/10/respostas-as-perguntas-sobre-malware-no.html

    E olha.., adorei seu texto... graças à Deus eu não tenho essa paranoia de Ter... mas estou na luta do Ser... é difícil, mas chego lá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilith! Vc tem Facebook ou Twitter? Se tiver me add lá também para a gente manter contato. Bjos e que sua semana seja ótima

    Twitter: @andreiasantana
    Facebook: facebook.com/blogandreiasantana

    ResponderExcluir