O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rosa X Azul


Dizem que o homossexualismo é uma questão cultural e social, e que os pais são responsáveis pelo comportamento do bebê, impondo a utilização das cores e dos brinquedos, quando tem conhecimento do sexo do filho.
Conforme Simone Beauvoir: “não se nasce mulher, torna-se mulher! A criança vai sendo formada pelos pais, pela sociedade, com idéias bem definidas do que são “coisas de meninos e coisas de menina”. Concordo. Mas, pergunto:"Qual é o pai/mãe que deseja que seu filho (a) seja um homossexual, qual pai/mãe que vai comprar uma boneca para o seu filho, ou um trator para sua filha?" Nenhum! O que eu não posso fazer é proibir meu filho de brincar com uma boneca, pelo contrário, vou incentivar seu lado paterno, carinhoso, emotivo... Agora comprar uma boneca e dá para o meu filho brincar é inadmissível. "Ai sim, eu vou estar confundido"a sua cabeça tão inocente e imatura e induzindo para uma orientação sexual que talvez não seja real. 
A questão não esta nas cores, nos brinquedos. Não podemos culpar a sociedade, as famílias pela questão da homossexualidade, podemos culpar pela violência, preconceito e discriminação. Só assim formaremos gerações sadias no que se refere à sexualidade.

2 comentários:

  1. Certa vez, no shopping com minha sobrinha e minha irmã, nos deparamos com uma cena inusitada. Passávamos por uma loja infantil e resolvemos entrar. E de cara ouvimos o choro de um menininho, de não mais que 2 anos, que aos berros apontava para o tênis rosa, enquanto a mãe o forçava a calçar o de cor azul. Eu e minha irmã nos olhamos e rimos com a situação. Mas a mãe do menino já estava com uma cara meio sinistra...
    Bem, Bom mesmo foi ter tido esse exemplo que caiu como uma luva e que nos faz pensar a melhor forma de educar os nossos filhos.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. É neste caso, eu faria uma substituição. Se por exemplo ele chorasse por uma boneca, eu comprava um boneco! Não sei se estaria fazendo a coisa certa, mas, afinal o que fazer nesta situação?

    ResponderExcluir