O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sábado, 4 de junho de 2011

Solidão a dois


Convivemos na mesma casa, dividimos o mesmo espaço, e não conhecemos nossos gostos, medos, sonhos...somos estranhos um para o outro. Meu mundo não te pertence, seu mundo não me interessa, e assim vamos convivendo com essa particularidade. Socializamos-nos, temos grupos de amigos, mas nunca estamos juntos, pois nossos amigos não são incomuns...e cada um vai se distraindo da maneira que convém. Longe somos outras pessoas (alegre, divertida, cordial, sempre disposta a uma palavra amiga e de conforto), juntos somos apáticos. 
É verdade, “Santo de casa não faz milagres”. Não entendo por que conseguimos manter essas cordialidades com outras pessoas e não conseguimos ao menos nos dar um “Bom dia!”. Existe um muro bem alto entre nós e não temos interesse em pular para descobrir o que existe atrás dele, preferimos permanecer onde estamos, refugiando no trabalho, nos estudos, nos livros, na internet, para poder amenizar a solidão avassaladora. Até quando, iremos suportar esta solidão acompanhada, essa indiferença?
A minha ampulheta tem a passagem estreita, mas, já está se esgotando, e quando chegar ao fim talvez seja tarde demais para recomeçar!!!

4 comentários:

  1. Ampulheta...Uma bela metáfora, se não fosse tão trágica.
    Bjssss e Coragem!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a pior solidão é aquela que você está rodeada de pessoas mas sozinha, sem saber para onde seguir!

    ResponderExcluir
  3. Isso não é solidão,é se sentir sozinha e abandonada.

    ResponderExcluir
  4. lid coloque na cabeça que nunca é tarde pra recomeçar é dificil de se tomar a decisão
    é horrivel ser casada e viver em total solidão é angustiante e frustante vivo assim e sei o que vc passa mas resolvir dar um basta pois isso atrapalha a nossa vida diminuindi a chance de ser feliz
    mas saiba no mundo existe pessoas que nos ama e que nao nos deixa cair em total depressão
    so falta dar o passo certo pois a felicidade estar a nossa porta esperando a gente cair nos braços dela e nao se esqueça nunca é tarde pra recomeçar
    nao tenha medo recomece tudo tem dseu tempo faça chegar logo o seu bjs

    ResponderExcluir