O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

sábado, 2 de julho de 2011

Triângulo amoroso


O momento da gravidez é único e sublime, a maioria das mulheres ficam mais bonitas, sensuais...No ápice da excitação a endorfina responsável pela sensação de prazer aumenta e a mulher começa a produzir estrogênio, o hormônio estimulante da libido feminina, e esta fica a flor da pele. Ela usa todo seu charme e sensibilidade para envolver o seu parceiro. Porém, muitos homens ainda têm certos preconceitos e tabus quando a sua mulher está neste período, o papai tem a sensação de ser o "protetor", olhando a sua mulher como mãe e não mais como amante, e assim ele se afasta sexualmente para protegê-la e não prejudicar o bebê.
Sexo é muito bom e necessário durante toda a gravidez. Fortalece os músculos do períneo que ajudam na hora do parto, deixa a mamãe feliz e relaxada, e o bebê sente tudo o que a mamãe sente. Se a mamãe está feliz, o bebê está bem. A cumplicidade do casal pode aumentar. O sexo só é proibido ou restrito em algumas situações, como sangramentos durante a gravidez, descolamento de placenta, perda de líquido amniótico, risco de aborto, entre outros. A mamãe deve sempre conversar com os seus parceiros, onde e como gostam de serem tocadas. A afetividade durante a gestação só trás benefícios tanto para o bebê quanto para a mamãe.


2 comentários: