O Divã amigo de cada

Toda mulher merece um divã amigo para expressar suas emoções, frustações e decepções, e esse divã pode ser num analista ou num buteco com as amigas. Divas no Divã conta histórias de mulheres guerreiras que estão sempre disposta a superar seus fantasmas e correr em busca da sua felicidade, e essa felicidade só é encontrada quando descobrimos que o outro não é o autor deste sentimento e sim nós mesmas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Xô olhado!


A inveja é um dos sentimentos mais terríveis e poderosos que existe, trata-se de um vício que mais causa sofrimento e dor, capaz de destruir tanto a vida do invejado quanto do invejoso. É um dos sentimentos mais difíceis de serem eliminados da alma humana, pois o desejo pela vida alheia, transforma o invejoso num ser obstinado e perigoso, sem medos das conseqüências dos seus atos. Sua falta de capacidade e seu falso idealismo fazem com que este manipule e destrua somente por satisfação pessoal e alimentação do superego. O brilho dos outros o incomoda, por medo de perder seu espaço se sente ameaçado e vulnerável, e em virtude disso faz de tudo para “roubar” o brilho e a vida alheia, suas palavras são arpas de fogo e suas atitudes são maquiavélicas. Nada que lhe é atribuído é suficiente ele sempre quer mais, nunca está satisfeito, quer para si a vida do outro, em todos os sentidos!
Como não se pode evitar conviver com esse tipo de pessoas, o melhor a fazer é manter distância de suas cobiças e olhado. Não grite ao vento sua felicidade, não demonstre satisfação nas suas conquistas, não esbanje sabedoria e tenha sempre um patuá de proteção e uma oração poderosa sempre a disposição. Como não se pode evitar o melhor mesmo é se proteger, e dizer alto e em bom tom: “Xô olho gordo”!

2 comentários: